Contagem regressiva: Allen Iverson e sua atuação genial nas finais de 2001 da NBA
Fábio Balassiano
19/09/2012 11h30
O primeiro é a sua atuação incrível contra o Los Angeles Lakers na partida que abriu as finais de 2001 da NBA (a única disputada por ele, Iverson, aliás). Os angelinos vinham invictos nos playoffs (11-0), tinham surrado meio mundo e teriam pela frente os Sixers, que disputariam uma final pela primeira vez em mais de 15 anos.
O jogo foi no Staples Center, e o cidadão de 1,83m tinha um recadinho para dar. Foram 48 pontos, seis assistências e cinco roubadas na vitória surpreendente do Philadelphia por 107-101 na prorrogação numa das mais sensacionais atuações de um jogador em partidas finais da liga (aqui os números daquela noite).
Acabou que no final das contas os Lakers venceram as quatro partidas seguintes, fecharam a decisão em 4-1 e conquistaram o bicampeonato, mas Iverson mostrou seu valor. O segundo vídeo é uma resposta de Allen a um repórter da Philadelphia que o perguntou sobre a ausência (mais uma…) dele no treinamento da manhã (anos depois, quando foi trocado para o Detroit Pistons, ele até brincou a respeito – veja aqui). Este vídeo também é um clássico…
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.