Na lista dos desempregados da liga, craque Tracy McGrady pode ficar de fora da NBA
Fábio Balassiano
06/09/2012 00h20
Sim, eu sei bem que o joelho do cara não deve aguentar uma subida de escada mais, mas aos 33 anos é triste ver que um dos melhores jogadores que vi atuar pode encerrar a carreira depois de 15 anos na NBA sem um clube depois de tímidos 16 minutos e 5,3 pontos na última temporada pelo Atlanta Hawks. Ele não está decidido a parar de jogar – mas sim os clubes é que praticamente "desistiram" de arriscar em sua contratação. E aí o caso é físico, todo físico mesmo.
T-Mac pode até ser um jogador individualista, nunca foi lá muito vencedor (quem não se lembra da escrita que ele não venceu uma série de playoff durante quase dez anos), mas é um craque, um dos gênios do basquete neste começo de século (oito temporadas seguidas com 20 ou mais pontos – aqui os números completos dele). Aconteça o que acontecer com ele, encontre ou não uma franquia para atuar, é triste que com 33 anos (se tivesse saúde, conseguiria jogar por uns três, quatro anos mais) sua vida profissional no alto nível tenha praticamente terminado de maneira tão, digamos, pálida. Para quem, em 2003, chegou a ser considerado um dos 75 melhores de todos os tempos pela revista Slam, o ala pode estar saindo de cena tendo conquistado bem menos do que seu talento lhe permitiria caso seu físico "respondesse" às questões mais difíceis.
Abaixo um exemplo do que Tracy McGrady já foi capaz de fazer em uma quadra de basquetebol. Se for o fim, T-Mac, já terá valido a pena. Se ainda não foi, sucesso em sua próxima equipe.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.