Pivô brasileiro Vitor Faverani amplia contrato com Valencia até o final da temporada 2014-2015
Fábio Balassiano
03/09/2012 15h30
"Estou muito feliz com esta situação. Eu sempre quis permanecer no Valencia estou muito empolgado para ficar aqui até 2015. Foi aqui que tive a oportunidade de jogar na Liga ACB, o clube que acreditou em mim e me deu a chance de mostrar meu jogo. Isso não se pode esquecer jamais. Tenho muito orgulho de seguir aqui e conto com o apoio da torcida, que tanto me apoiou desde que aqui cheguei", disse Vitor ao site oficial da agremiação.
Faverani teve 6,9 pontos em 15,4 minutos por partida, mas foi durante os playoffs que seu basquete explodiu. Recuperado de uma lesão no pé, melhorou seus números para 12 pontos, 12 de eficiência e 22 minutos no mata-mata contra Lagun Aro e Barcelona, clube que chegou a tentar a contratação do brasileiro antes de, com a recusa, assinar com Ante Tomic.
Dos gigantes brasileiros, agora é esperar a definição do que farão Rafael Hettsheimer e Cristiano Felício. O primeiro, se recuperando da lesão no joelho, teve contatos da NBA, mas parece que a conversa não evoluiu. O segundo, ex-Minas, pode estar acertando com o Lagun Aro, time de Raulzinho na Espanha.
Enquanto isso, sucesso para Vitor Faverani no Valencia, e que ele pense um pouco também na seleção brasileira. Ele chegou a deixar Rubén Magnano esperando em um hotel em Murcia há dois anos, mas acredito que uma conversa resolva a situação. Vitor seria nome importante para este próximo ciclo olímpico.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.