Sem esquecer do passado, Lakers vão aposentar camisa 34 de Shaquille O'Neal
Fábio Balassiano
31/08/2012 00h30
É bem bacana o que o Los Angeles Lakers está fazendo. Na chegada de um novo super-pivô para a franquia (Dwight Howard), a equipe mostra respeito com o passado dos homens grandes que glórias deram ao time mais popular da cidade (Mikan, Wilt, Jabbar e Shaq ajudaram a construir a história do Lakers, né).
Poderíamos esperar que o foco todo fosse para a chegada de Howard ou até mesmo para mais confete em cima da brilhante história de Kobe Bryant, mas os Lakers decidiram fazer da próxima temporada uma espécie de "memorial" aos seus grandes e eternos pivôs. Não vi o auge de Jabbar (tenho 28 anos), mas acompanhei muito do simpático Shaq em Los Angeles e seus títulos com os angelinos e com o Miami. Ao lado de Hakeem Olajuwon foi o melhor "cincão" que vi atuar, e deixo abaixo o vídeo de sua melhor atuação com a camisa amarela dos Lakers.
No dia 6 de março de 2000, quando completou 28 anos, Shaq enfrentaria o Clippers. E ele queria deixar um presentinho aos rivais de cidade. Terminou com incríveis 61 pontos e 23 rebotes (números completos aqui). Veja só as imagens. Grande Shaq, hein! Deixou saudades nas quadras!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.