Serge Ibaka renova, e Oklahoma manterá núcleo jovem por longo período na NBA
Fábio Balassiano
19/08/2012 10h10
Com isso, o núcleo jovem do Oklahoma (Kevin Durant, Russell Westbrook e agora Ibaka) estará no Thunder por muito, muito tempo. É um time, como disse, jovem, atlético pacas, talentoso e que pode ganhar um ou mais título nos próximos anos. Se o Los Angeles Lakers vem com a experiência de Steve Nash na armação e com a força física de Dwight Howard no garrafão, o Oklahoma acena com o entrosamento do mesmo quinteto titular que chegou às finais da liga na temporada passada.
E mais experiente, ainda mais entrosado e com a evolução técnica de Ibaka e Westbrook (o primeiro ofensivamente; o segundo, em termos de leitura de jogo) a tendência é que tenhamos uma briga interessante no Oeste entre o Oklahoma, o Lakers e (nunca nos esqueçamos deles) Spurs.
Agora o que se espera é que Sam Presti, ótimo gerente-geral da franquia (o cara se casou ontem e estava cuidando dos últimos detalhes da negociação com Ibaka – é mole?), renove rapidamente com James Harden (não sei se haverá tanta grana na mesa depois de três renovações longas…), eleito o melhor reserva da liga na temporada passada e um dos pilares do time que chegou a decisão da NBA contra o Miami. Seu contrato vence no final do próximo campeonato, e ele será agente-livre restrito. Ou seja: alguma equipe poderá fazer uma oferta por ele, e o Oklahoma terá que cobrir caso não queira perder o seu barbudo.
De todo modo, é muito animador para a torcida local que Ibaka-Westbrook-Durant estejam garantidos por lá por muito, muito tempo. Oklahoma City Thunder dará as cartas no Oeste por alguns bons anos, concordam? Comentem!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.