Com propostas, brasileira Iziane deve decidir seu futuro na WNBA nesta semana
Fábio Balassiano
15/08/2012 00h01
Fucei aqui, conversei ali, e descobri que a ala, cortada da seleção brasileira por indisciplina (a notícia você leu primeiro aqui, lembra?), assinará com uma franquia da WNBA até o final desta semana (a liga norte-americana retorna depois das Olimpíadas nesta quinta-feira).
De acordo com informações, Washington Mystics e Tulsa Shock, curiosamente os dois últimos times de suas conferências (Leste e Oeste, respectivamente), estão na parada e devem receber uma resposta o quanto antes.
Na última temporada, a brasileira registrou 7,6 pontos e menos de 20 minutos por jogo na temporada regular, perdendo seu lugar no time titular e espaço na rotação da técnica Marynell Meadors. Nos playoffs, porém, Iziane jogou muitíssimo bem, teve 13,6 pontos, foi fundamental na semifinal de Conferência contra o Indiana Fever, quando segurou a onda de Érika, que se ausentou para jogar pela seleção brasileira no Pré-Olímpico, e acabou a temporada valorizadíssima e elogiada inclusive por Meadors.
Tal qual Leandrinho, Iziane tem nove anos de experiência na liga norte-americano e é bem reconhecida por lá. Com passagens marcantes por Seattle Storm e pelo próprio Atlanta Dream, a maranhense deve assinar por uma temporada nesta semana com sua quinta franquia da WNBA (e é bom lembrar que por lá ela não tem muito problema de disciplina – fala muito sobre gestão, comando e regras – aqui e de lá, não?). Antes, jogou em Seattle, Phoenix, Miami e Atlanta.
Washington ou Tulsa, é só esperar. A definição não deve demorar muito.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.