Especial 20 anos do Dream Team: contra a Alemanha, o último suspiro de Larry Bird
Fábio Balassiano
29/07/2012 13h49
Então com 29 anos, ele passou pelo colegial, jogou na Universidade de Washington e em 1992 já possuía sete anos de experiência na NBA (depois, em 1996, jogaria a sua final contra os Bulls).
Conhecia todos os rapazes contra quem duelaria, e até que foi bem naquela noite. Saiu-se com 15 pontos e oito rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a surra de 111-68 do time de Chuck Daly (o primeiro tempo terminou em incríveis 58-23). Karl Malone (18 pontos e cinco rebotes), Chris Mullin (13) e Barkley (14) foram muito bem, mas há duas histórias bem mais interessantes.
Disputando a sua última competição oficial e tendo problemas constantes na coluna (é comum olhar as imagens daqueles jogos e vê-lo estirado no chão para alongar as costas), Bird não vinha muito bem, mas contribuiu com 19 pontos (três bolas de três e sua melhor marca de pontos no torneio olímpico) e deu a sua última demonstração de talento em quadras de basquete.
Saiu ovacionado pelo público e pelos companheiros, que sabiam do esforço que ele fazia para estar ali.
Confira abaixo os melhores momentos da partida, que contou com a ilustre presença do tenista alemão Boris Becker no ginásio de Badalona!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.