Últimos campeões olímpicos, EUA e Argentina jogam hoje à tarde em Barcelona
Fábio Balassiano
22/07/2012 11h00
Vale a pena olhar com atenção principalmente esta Argentina. Perdeu do Brasil, sem Manu Ginóbili, é verdade, aqui em Foz do Iguaçu, e na última sexta-feira levou uma sacolada da Espanha por 105-85 em uma peleja que chegou a estar perdendo por 29. Os hermanos são experientes, mas pode ser que para o sprint final da geração dourada falte gás, falte pernas para acompanhar o ritmo frenético a que o basquete atual está submetido.
E para um time lento, como o platense, nada pior do que os Estados Unidos pela frente. Como disse Manu em sua página oficial no Facebook, os EUA são o time do pesadelo, e parar, de uma só vez, Kobe, LeBron, Chris Paul e companhia não é das tarefas mais fáceis. Vale ver, também, como os norte-americanos jogarão contra um time que tem um craque reconhecido na NBA (Ginóbili), outro excepcional (Luis Scola) e um histórico de duas vitórias recentes em competições classe A (Mundial-2002 e Olimpíadas-2004).
Vai ver o jogo? Mais um show dos EUA a caminho? Comente!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.