O que vale o jogo de hoje da seleção brasileira contra a Argentina em Foz do Iguaçu?
Fábio Balassiano
12/07/2012 06h03
1) Como estará a marcação brasileira em cima de Manu Ginóbili? Se quiser alguma coisa nas Olimpíadas, a seleção de Ruben Magnano precisará marcar terrivelmente bem no um-contra-um. E depender "só" de Alex (foto) para isso talvez seja pouco, hein. Nas Olimpíadas o Brasil terá Kirilenko, Navarro e os Gasol no grupo classificatório. São ótimos e decisivos jogadores.
2) No jogo da Argentina Juan Gutierrez, um pivô não mais que mediano em âmbito internacional, brilhou com pontos, rebotes e carregando os brasileiros em falta. Nenê deve ter tempo de quadra hoje, e com isso o famoso domínio de garrafão que tanto esperamos pode aparecer. Isso, aliás, dá resultado internacional (presença no garrafão). Vamos ver se Nenê, Tiago e Varejão conseguem parar Gutierrez, Scola e Kammerichs.
3) Ninguém tem dúvida que a defesa brasileira é uma grande força sob o comando de Rubén Magnano, mas estou curioso para ver como o ataque se sairá contra a Argentina de Julio Lamas. No jogo de Buenos Aires os hermanos viraram a peleja justamente quando marcaram muito bem, forçaram erros dos brasileiros no ataque e anotaram cestas sem que a marcação brasileira estivesse armada. A transição defensiva é fundamental, isso ninguém duvida. Quero mesmo ver como o ataque se sairá contra uma marcação apertada dos platenses.
E você, ansioso para o jogo desta noite? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.