Vinte anos depois, livro conta a história do Dream Team de Jordan, Magic, Bird e cia.
Fábio Balassiano
10/07/2012 15h33
Como repórter da revista há 20 anos e dono de um currículo já invejável, Jack teve acesso livre a treinamentos, jogos de golf, restaurantes, bares e horas animadas de bar com os 12 caras que, segundo ele, eram os Beatles do basquete em um momento bastante distinto de cada um deles.
Capitão, Magic Johnson acabara de anunciar que tinha o vírus HIV; Larry Bird vivia com problema nas costas e mal conseguia treinar; Charles Barkley falava tanto, mas tanto, que era um porre até para seus companheiros; Michael Jordan dividia seu tempo entre treinamentos, vôos para a cesta em enterradas alucinantes e propagandas; e por aí vai.
A história dos jogos a gente já conhece e provavelmente já cansou de ver e ouvir falar. Chegou a hora de conhecer os bastidores do maior time de basquete da história (ou alguém tem dúvida disso?). Eu já encomendei o meu. Acho absolutamente imperdível. Ah, e tentarei fazer algo bem bacana aqui sobre o Dream Team de 1992 (ainda é surpresa). Fiquem ligados.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.