Quer armador pro seu novo time da NBA? No mercado está cheio - veja as opções
Fábio Balassiano
24/06/2012 01h24
Há tanta opção que dá até pra escolher o tipo de armador. Quer um veterano experiente que aceite ganhar menos apenas para um ou dois verões? Tem Steve Nash (foto), Jason Kidd, Andre Miller, Derek Fisher e Chauncey Billups. Um jovem disposto a ter tempo de quadra pra poder brilhar? Goran Dragic, Jeremy Lin, Patty Mills, George Hill e até mesmo Raymon Felton. Com algum risco para compor elenco? Também tem – Jonny Flynn e Ramon Sessions estão na lista. Veteranos em péssima fase? Gilbert Arenas, Baron Davis, Jammer Nelson e Keyon Dooling encabeçam a lista. Ah, e tem o quebra-banca também, né. Chama-se Deron Williams, e vai ouvir proposta de uns 55 times neste verão.
Destes todos, confesso estar curioso para ver qual será a decisão de Steve Nash. O canadense já se deixou namorar pelo Knicks (ele é morador da cidade e reencontraria Amare Stoudemire), mas de verdade não sei se é a melhor opção. Os nova-iorquinos estão em fase de reconstrução, possuem um problemão para resolver (a química entre Carmelo Anthony e o próprio Amare) e não sei se conseguiriam dar um título para Nash, que, é bom lembrar, tem 38 anos. Optar por uma solução mais segura (Lakers ou até mesmo o Miami Heat) talvez seja a melhor saída.
E você, o que pensa sobre o mercado de agentes-livres? O que faria se fosse Steve Nash? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.