Topo

Araraquara está fora da LNB, Super Copa Brasil define hoje dois próximos participantes do NBB

Fábio Balassiano

18/05/2012 14h50

Que dia importante para o basquete brasileiro nesta sexta-feira. Daqui a pouco, a partir das 18h, acontecem as duas semifinais da Super Copa Brasil, que está sendo disputada em Mogi das Cruzes. Quem vencer garante vaga no NBB5 (caso, claro, cumpra os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete).

Aqui cabe um esclarecimento importante. Conversei hoje de manhã com a Liga Nacional de Basquete, e ela me informou algumas coisas. Vamos lá. A respeito do limite máximo de 50% de vagas para um determinado estado, isso não será problema (caso dois dos três paulistas cheguem a final da Super Copa). Suzano, com a franquia de Assis, entrará, mas Araraquara pediu desfiliação da LNB está fora da próxima edição do NBB (irá remontar seu projeto de basquete). Para saber mais, clique aqui.

Sendo assim, mesmo que dois paulistas que estão nas semifinais de hoje vão pra decisão e automaticamente se classifiquem para a competição nacional, eles poderão jogar o NBB5 caso cumpram com os requisitos da LNB (seriam 10 do estado de SP – Pinheiros, Paulistano, São José, Limeira, Assis, Franca, Liga Sorocabana, Bauru e eventualmente os dois da Super Copa).

Pronto, agora vamos aos duelos.

– No jogo que começa às 18h, o Palmeiras, de enorme tradição e mesclando a experiência de nomes como Gilson de Jesus, o Gilsinho, ao jovem promissor Arthur Pecos, mede forças com o invicto XV de Piracibaba (cuja tradição também é enorme – a cidade já teve ninguém menos que Wlamir Marques), dos experientes Gorauskas, Alfredo e Telmo. Promessa de bom jogo.

– Às 20h, Mogi, o dono da casa, tenta fazer a festa da torcida diante do Lajeado (RS), único time fora de São Paulo com chances de jogar o NBB5 via Super Copa Brasil. Sob o comando de Marcelinho Rato, os mogianos venceram as três partidas da fase de classificação (diferença média de 24 pontos) e contam com Guilherme Filipin em ótima fase (14,7 pontos). Do outro lado, o trio formado por Panizza, Corey e Bruno (45 pontos de média na competição) promete incomodar um bocado.

Quem será que vence nesta sexta-feira pelas semifinais? Vitória garante vaga no NBB5!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Araraquara está fora da LNB, Super Copa Brasil define hoje dois próximos participantes do NBB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta