De novo contestado, LeBron James é a arma do Miami hoje para desempatar contra o Indiana
Fábio Balassiano
17/05/2012 16h50
LeBron, que tem 59% de aproveitamento da linha fatal quando os jogos estão disputados com menos de uma posse de bola (empatado, um, dois ou três pontos de diferença portanto), errou os dois (como disse acima), não arremessou no minuto final e foi severamente criticado por imprensa e torcedores na Flórida por (ai, céus) não ter chamado a responsabilidade de novo.
Não vi o jogo na hora, mas revi a peleja e de verdade não dá pra crucificar LeBron James por essa, não. No lance de Dwyane Wade, o cara errou a bandeja sozinho, sozinho, debaixo da cesta. No último, LeBron estava totalmente cercado, marcadíssimo, e a bola foi parar na mão de Chalmers. Acontece, é do basquete, o Indiana venceu por 78-75, empatou a parada em 1-1 mas sabe que está longe de ter a série nas mãos (David West, experiente, disse que é bom seus companheiros ficarem calmos, pois ainda há muita coisa por jogar – ele tem razão).
Independente de eu achar que Lebron não teve"culpa" no lance final do Miami (antes ele anotaram dez pontos no último período – mas isso, claro, fica na poeira por causa do "juízo final"), hoje, quinta-feira, a partir das 20h ele precisará ser o líder que foi na partida que abriu a semi do Leste. Deixar os empolgados Pacers abrir 2-1 e com o jogo 4 também em Indianápolis é ficar perto de um risco desnecessário em uma série que não deveria ser tão perigosa assim (mesmo sem Chris Bosh, que, diga-se, faz uma falta danada).
O que será que acontece nesta noite? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.