Embalados, Spurs abrem semi do Oeste contra os Clippers nesta noite no Texas
Fábio Balassiano
15/05/2012 18h39
Uma das chaves do duelo será o embate entre Tony Parker e Chris Paul, dois armadores do primeiro escalão da liga e cujas fases técnicas são esplendorosas. Outro interessante é este Tim Duncan contra Blake Griffin, embora a fase física de Griffin inspire muito mais preocupações do que a do veterano ala do Spurs (que loucura!). Mas a balança começa a pender pro Spurs quando vemos o conjunto dos Spurs, o comando técnico (Pop, que conhece bem Vinny dos tempos de jogador deste em San Antonio, é muito melhor que seu antigo comandado) e o banco de reservas (Manu, Splitter, Jackson, Neal são mais efetivos que Young, Evans, K-Mart etc.). Isso, claro, sem falar no mando de quadra, né.
De todo modo, um aspecto pode fazer ajudar os Clippers. Chris Paul marca e joga muito bem nos picks, principal jogada de começo de ataque do San Antonio. Se o craque da camisa 3 conseguir neutralizar as ações dos rivais neste tipo de jogada, os angelinos passam a ter mais chances. Se, além disso, Caron Butler, que quase assinou com os Spurs no começo da temporada, acertar seus arremessos do perímetro e o garrafão conseguir minar as fortalezas texanas com um jogo bem físico, aí sim a franquia de Los Angeles começa a ver a final de conferência com mais força.
Mas no final das contas eu acho que os Spurs fazem 4-2 nos Clippers e avançam para a final de conferência Oeste. E você, concorda comigo? Comentários e palpites na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.