Topo

Eterna promessa, pivô Greg Oden, ex-Portland, admite problemas com alcoolismo

Fábio Balassiano

10/05/2012 15h54

"Portland não é uma cidade muito fácil para se viver como calouro, principalmente quando não se tem ninguém para guiá-lo. Passei a minha primeira temporada machucado, e não tinha veteranos para me auxiliar. No começo da segunda temporada na NBA, um primo meu, que era veterano da Força Aérea, se mudou pra minha casa. E esses caras da Força Aérea bebem demais. Aí, quando jogava bem, bebia para comemorar. E quando jogava mal, bebia para esquecer. No meu segundo ano, em Portland, praticamente me tornei um alcoólatra"

A declaração, dada ao site Grantland, do ótimo Bill Simmons, é de Greg Oden, pivô de 24 anos escolhido como número 1 do Draft de 2007 pelo Portland Trail Blazers que teve problemas graves de contusão até abandonar as quadras (ao menos por enquanto). Oden admite que não tem mais problemas com bebida, que tentará retornar às quadras para a temporada 2013-2014 e que tem uma certa tristeza quando vê Kevin Durant e Al Horford, segundo e terceiro colocados daquele Draft, jogando em alto nível.

O problema de Greg Oden é da ordem da saúde, e merece ser bem analisado, bem estudado. Ele foi um jovem que tinha tudo para "explodir", mas as lesões foram se acumulando e sua carreira praticamente terminou. É uma pena que ele tenha encontrado no alcóol o refúgio para as suas frustrações.

Triste, não?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eterna promessa, pivô Greg Oden, ex-Portland, admite problemas com alcoolismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta