Uberlândia e Pinheiros vencem, seguem vivos no NBB e jogos 5 já estão marcados
Fábio Balassiano
09/05/2012 11h31
Nos outros dois jogos da rodada, Uberlândia de novo contou com um último período muito bom (28-21) para vencer o Flamengo por 87-78 e, depois de estar perdendo a série por 0-2, empatar o duelo contra os rubro-negros. Lucas Cipolini (ele não está convocado para a seleção que vai ao Sul-Americano, gente!) foi o grande destaque do jogo com 22 pontos e dez rebotes. Gosto muito do jogo do pivô, hein!
Em Joinville, em um jogo muito fraco em termos técnicos, o time da casa esteve perto, bem perto, de chegar às semifinais. Vencia por três pontos a menos de 30 segundos do final quando Marquinhos acerto uma bola de três que levou a partida para o tempo extra. Lá, com mais perna e com a ausência (por lesão) do ótimo Kojo (18 pontos, sete assistências e oito rebotes – na foto), o Pinheiros fez 14-8, ganhou o jogo por 77-71 e também empatou a série em 2-2 depois de estar perdendo por 0-2. Shammel teve 27 pontos e foi o melhor dos paulistas.
Na sexta-feira, os dois jogos que faltam para definir os semifinalistas acontecem. Em São Paulo, às 19h, o Pinheiros pode se tornar o primeiro time a virar um 0-2 para 3-2 diante de Joinville. E no Rio de Janeiro o Flamengo não quer que o mesmo aconteça com Uberlândia em sua casa.
Quem será que avança para encontrar São José e Brasília nas semifinais? Palpites na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.