Em casa, Joinville tem segundo 'match-point' contra o Pinheiros no NBB para ir às semifinais
Fábio Balassiano
08/05/2012 01h10
Em Joinville, o time da casa sabe que perdeu uma boa chance de varrer o Pinheiros na última quinta-feira, quando foram para o último período vencendo por um ponto e não conseguiram segurar a vantagem. Ou seja: para quem estava com 2-0, a apenas 10 minutos de chegar nas semifinais e agora vê o placar da série apontar 2-1, agora é a hora de tomar conta para que o lado psicológico não jogue contra nesta terça-feira que promete ser quente no Sul do país.
O time de José Neto deverá encontrar um ginásio cheio, lotado, para apoiar a equipe que tenta voltar a ficar entre as quatro melhores do país pela primeira vez em três anos. Conta com Kojo (excelente!), Bishop e Shilton para isso, mas sabe que do outro lado estará um time forte e que parece mais confiante e menos assustado do que nas duas primeiras partida para tentar reverter uma situação ainda delicada.
O Pinheiros é experiente, e mesmo não contanto com Rafael Mineiro (não é tão desfalque assim, vamos combinar) sabe que tem condições técnicas para bater o rival fora de casa (como foi na fase de classificação, diga-se de passagem). Precisa, e vou repetir isso aqui, continuar arriscando um jogo de velocidade no ataque e defender um pouco para resistir. Caso consiga empatar a série, o time da capital paulista leva o quinto e decisivo duelo para São Paulo na próxima sexta-feira, podendo se tornar a primeira equipe da história do NBB a ter virado um confronto de 0-2 para 3-2 na competição.
O que será que acontece hoje nos jogos das quartas-de-final do NBB? Uberlândia empata? O Flamengo vence e avança? Joinville faz a festa da torcida e volta a ficar entre os quatro melhores? Ou o Pinheiros volta a sonhar com vaga na semi?
Comentários e palpites na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.