Em mais um capítulo da novela, Howard teria dito que não joga mais para Van Gundy em Orlando
Fábio Balassiano
20/04/2012 00h34
De acordo com a ESPN, irritado com as declarações do técnico Stan Van Gundy antes da partida contra o New York Knicks há duas semanas, Howard teria procurado o dono da franquia, Rich DeVos (86 anos), e dito que com Van Gundy pilotando as pranchetas ele, D12, não jogaria mais em Orlando. É o famoso "ou ele, ou eu" no mais alto grau da bobagem, do mimo, da infantilidade, do ego inflado que o melhor pivô da liga tem.
Sem saber muito bem o que fazer, Van Gundy diz que está preparado para jogar sem Dwight Howard até o final da temporada, e que a sua "hérnia na coluna" o impede de atuar com os Magic. E realmente não dá para duvidar muito, pois ontem, no final da noite, a ESPN divulgou que Howard está fora não só do restante da temporada, mas também dos Jogos de Londres (ficará no estaleiro por quatro meses).
Fico a imaginar o que DeVos, um senhor de 86 anos, está pensando no momento. Demitir o técnico é assinar o atestado que Howard é o verdadeiro diretor-geral da franquia. Manter o técnico significa perder um dos jogadores mais dominantes da NBA na atualidade. Escrevi há duas semanas que o clima entre os dois era insustentável. Quinze dias passaram, e a situação piorou. O que fazer? Trocar Howard, que tem mercado e contrato, não me parece uma opção tão ruim assim, não.
E para vocês, o que o Orlando deve fazer com seu pivô? Comentem na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.