Brasileiro Lucas Dias brilha, e é escolhido o melhor do mundo em evento nos EUA para colegiais
Fábio Balassiano
16/04/2012 00h30
Pois bem. Único representante da América do Sul, o brasileiro Lucas Dias (foto), do Pinheiros (São Paulo), foi lá treinar e jogar o desafio mundial. E não que o rapaz teve uma atuação excepcional? Com 2,04m, Lucas, de apenas 16 anos (que futuro, hein!), teve 18 pontos (8/12 nos chutes), 12 rebotes, quatro tocos e uma atuação que lhe rendeu o título de melhor jogador da competição internacional (sim, ele foi o MVP). O time dele venceu por 89-87 na prorrogação, e o ala brazuca foi muitíssimo elogiado por lá.
De verdade, esta é uma grande notícia. Quem conversa sobre basquete ouve maravilhas de Lucas Dias, mas obviamente não esperava tanto (alou, o cara é MVP do maior evento do mundo para jogadores da sua idade). Lucas está apenas começando a sua carreira, seus passos serão monitorados de perto pelo seu clube brasileiro e por olheiros do exterior, e obviamente muitos reveses ainda virão, mas não sei se poderia haver melhor maneira de começar a sua trajetória no basquete, não.
Que ele siga evoluindo, desenvolvendo o seu basquete e crescendo. O basquete brasileiro conta com ele para voltar aos dias de glória.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.