Começa hoje a decisão da LBF entre Ourinhos e Americana - quem leva o título?
Fábio Balassiano
09/04/2012 11h30
Se isso não fosse muito, Ourinhos está invicto desde o dia 30 de janeiro, quando perdeu para São José dos Campos em casa por 65-62. Desde então foram dez vitórias e jogos bem consistentes e regulares. Ponto para o técnico Antonio Carlos Barbosa (foto), que na medida do possível para o basquete feminino brasileiro atual (sem muitos talentos, portanto) conseguiu dar um padrão de jogo bem bom a um time que conta com quatro jogadoras pontuando em dígitos duplos (Kelly, Silvia Gustavo, Chuca e Joice) e uma força muito grande no garrafão formado por Kelly e Silvia (elas somam 27,3 pontos e 13,5 rebotes por noite).
Do outro lado estará Americana, que busca um título que não vem desde 2003 para coroar um projeto de basquete que está seguramente entre os cinco melhores do país. Não terá a norte-americana Sandora Irvin, é verdade (ela operou o tendão e está fora da temporada), mas conta com Karla, Clarissa, Carina e um elenco que é numeroso demais para os padrões nacionais. Fico curioso para saber como Zanon armará a sua equipe no começo da peleja de hoje: se repetindo a defesa por zona da semana passada (deu certo), ou apertando na "menina com a bola" para conseguir roubos, chutes desequilibrados e maior vantagem nos contra-ataques.
Torço para ser uma grande final, e sinceramente não tenho palpite. E para você, quem sai com o título da LBF: Americana, que tem o mando de quadra na série melhor de três, ou Ourinhos, que luta pelo hexacampeonato nacional?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.