Topo

Rodada de hoje da NBA tem reedição da final de 2011 e duelo entre Kobe Bryant e Kevin Durant

Fábio Balassiano

29/03/2012 11h30

Quinta-feira animada esta na NBA, hein. Em Los Angeles, os Lakers fazem um confronto pra lá de interessante contra o Oklahoma City Thunder (confesso que estou curioso para ver como Ron Artest, o famoso Metta World Pierce, marcará Kevin Durant, e como Serge Ibaka tentará minar Pau Gasol com seu jogo físico no garrafão). É o duelo entre o time que foi e que quer continuar sendo muito bom e a franquia que quer se tornar vencedora. Do jeito que as coisas caminham, a segunda possibilidade é bem mais forte. Ah, e será a primeira vez que Derek Fisher jogará no Staples Center vestindo a camisa do Oklahoma. Imagino que a salva de palmas será imensa.

Mas, de verdade, Thunder x Lakers não é O jogo da noite, não. Às 21h (de Brasília), com direito a um correspondente de peso deste blog no ginásio (meu irmão estará na American Airlines Arena), o Miami recebe o Dallas Mavericks na reedição da final da temporada passada. Pouca coisa mudou nos Heat, que continuam baseando tudo em LeBron James e Dwyane Wade (o que é péssimo), embora o jogo tenha um ponto emblemático para o Miami: depois de perder duas seguindas em dígitos duplos pela primeira vez desde que o trio se juntou, vencer um rival bem conhecido depois de dois dias de folga tem lá o seu valor.

Já o Dallas Mavericks mudou demais – e para pior. A campanha de 29-22 fala muito pouco sobre um elenco instável pacas (é impressionante como há sequências de vitórias e derrotas na temporada – e sem explicação "lógica" alguma) e cujas médias despencaram em relação à temporada passada: para ficar em dois exemplos, o ataque, que produzia 100,2 por partida, agora só faz 95,1, e o jogo de passes parece não fluir tanto – as 23,8 assistências caíram para 21,2.

Os Mavs perderam muito com as saídas de JJ Barea, Caron Butler, DeShawn Stevenson e Tyson Chandler, e os que chegaram pouco acrescentam (Vince Carter, Delonte West e Lamar Odom, que demonstra uma falta de comprometimento terrível desde que foi trocado pelo Los Angeles Lakers por duas mariolas mordidas). Tanto é assim que o jovem Rodrigue Beaubois tem ganho cada vez mais espaço na rotação (28,8 minutos nas últimas dez partidas) de uma franquia que inspira pouquíssima confiança para os playoffs embora não falte talento.

Quem será que vence os grandes jogos desta noite? Lakers x Thunder e Heat x Mavs? Comente na caixinha!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodada de hoje da NBA tem reedição da final de 2011 e duelo entre Kobe Bryant e Kevin Durant - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta