Topo

De novo no Baskonia, argentino Andres Nocioni diz que estava cansado de ser 'número' na NBA

Fábio Balassiano

28/03/2012 19h00

"Estava cansado de ser um número a mais no banco de reservas. Quase não tive chance no Philadelphia, e agora volto para uma cidade que conheço e gosto bastante, e para um time que amo. Estou muito feliz de voltar a fazer parte desta grande família. "

A declaração é de Andres Nocioni, que trocou o banco do Philadelphia 76ers, da NBA, pelo Baskonia, onde é ídolo, da Espanha (jogou de 2001 a 2004 e foi campeão da Copa do Rei e da Liga ACB). O argentino de 32 anos, que deve estrear no dia 9 de abril contra o Real Madrid na inauguração do novo ginásio da equipe (terá capacidade para 15 mil pessoas), foi apresentado domingo na Buesa Arena, foi ovacionado pelos fãs (vídeo abaixo) e será a grande arma do Baskonia nos playoffs da Liga ACB Espanhola (o time está em terceiro com 19-7).

Com contrato assinado até o final do campeonato, ele optou por voltar a casa que tão bem conhece para, além do carinho dos fãs, ganhar ritmo de jogo para as Olimpíadas de Londres, onde atuará ao lado de Pablo Prigioni, agora também companheiro no Baskonia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De novo no Baskonia, argentino Andres Nocioni diz que estava cansado de ser 'número' na NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta