Dwight Howard fica, mas a pergunta permanece: o que o Orlando fará para sua estrela?
Fábio Balassiano
19/03/2012 01h00
Está tudo muito bem, está tudo muito bom, mas uma frase de Dwight na entrevista coletiva em que anunciou a sua permanência no Orlando me chamou a atenção. Quando perguntado se realmente cumpriria seu contrato até 2013, ele simplesmente disse: "Não posso garantir isso. Estou aqui agora. Depois, ninguém pode dizer".
A resposta dele também pode ser lida como: "Se a diretoria trouxer uma galera que possa me ajudar a levar a franquia de novo à decisão da NBA, eu fico até morrer. Se não trouxer, aí eu começo a novela toda de novo". E não acho que ele esteja errado, não, de verdade.
O que se diz, e aí entra um pouco do que a própria assessoria do rapaz deve ter feito para limpar a sua (dele) barra com a torcida, é que Howard estava sendo pressionado pelo seu agente, a águia chamada Dan Fegan, para sair de Orlando, mas que ele, pessoalmente, não queria de Orlando, time que defenda há oito temporadas. Com o desejo do agente ou não, o fato é que D12 será jogador dos Magic no mínimo até o começo da próxima temporada, o que não quer dizer que ele permanecerá por lá até o fim do campeonato de 2012-2013.
Se a franquia não reforçar o elenco como Dwight Howard pede (com razão), não duvido que ele, Howard, peça para ser trocado novamente (como ele pediu no começo deste campeonato, é bom lembrar).
E aí, Otis Smith (gerente-geral), vai confiar no elenco que tem nas mãos ou tentará algum reforço de peso para o próximo campeonato?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.