Splitter, Nenê e Varejão lesionados na NBA - sinal amarelo para as Olimpíadas?
Fábio Balassiano
23/02/2012 01h21
Por fim, George Karl, técnico do Denver Nuggets, afirmou que Nenê só volta depois do All-Star, e seu condicionamento pós-lesão na panturrilha não ficará perfeito até a próxima temporada (sim, só em 2012-2013 para o ala-pivô ter 100% de suas condições, segundo Karl – leia mais aqui).
E aí com estas notícias todas o blogueiro aqui ficou preocupado. Tudo bem que ainda que ainda falta muito tempo para os Jogos Olímpicos, mas quando você vê três de seus principais jogadores em um grupo de 12 prováveis convocados (25% portanto) não é lá muito agradável. Sim, eu sei que Anderson deve voltar em breve, a lesão de Tiago não é lá muito preocupante (é a segunda lesão dele em sua segunda temporada da NBA) e que Nenê logo, logo voltará, mas se pensarmos bem, os três "homens-grandes" do garrafão brasileiro estão fora de combate antes mesmo de a NBA parar para o All-Star Game.
Até bem pouco tempo atrás a Confederação Brasileira fazia, com o técnico da seleção brasileira, um périplo pelos Estados Unidos, para observar e convencer os caras da NBA a jogar pelo time nacional (a que ponto chegamos, hein!). Não sei se a atitude acontecerá em 2012, mas se ocorrer, é bom Rubén Magnano pegar um avião rápido para saber o que está acontecendo e traçar planos e possíveis planos paralelos (e, claro, se possível for, levar sal grosso na mala não seria de todo ruim).
E pra você, preocupa ou não a série de lesões de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.