Topo

Primeiro campeonato mundial do Brasil faz aniversário - e CBB ignora

Fábio Balassiano

31/01/2012 15h19

Hoje não é mesmo um dia comum. Depois do que Blake Griffin fez, acabei de ser alertada pela minha agenda do celular que a geração de Wlamir Marques e Amaury Pasos tem uma data importante nesta terça-feira. Foi há 53 anos que a turma comandada por Togo Renan Soares, o Kanela, batia o Chile por 73-49 para conquistar o Mundial masculino adulto pela primeira vez (o feito de 1959 se repetiria quatro anos mais tarde, no Rio de Janeiro).

Deixo aqui os parabéns aos heróis Amaury, Rosa Branca, Edson Bispo, Fernando Brobró, Jatyr, Zezinho, Otto, Pecente, Waldemar Blatskauskas, Waldyr Boccardo, Wlamir Marques e Algodão, além do técnico Kanela. Eles merecem todas as homenagens.

Agora, lamentável é a Confederação Brasileira, que deveria zelar pela memória do esporte no país, esquecer, não acham? Pois é. Aconteceu isso – mais uma vez. Isso não é mais novidade, mas entristece do mesmo jeito. O site não noticia nada (são 15:15), nenhuma homenagem é feita e provavelmente a data passará em branco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Primeiro campeonato mundial do Brasil faz aniversário - e CBB ignora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta