WNBA divulga calendário, e preparação da seleção para Londres pode ser prejudicada
Fábio Balassiano
25/01/2012 00h20
Mas nem tudo são flores, obviamente. Assim como aconteceu antes do Pré-Olímpico de 2011, a Confederação Brasileira terá problemas para contar com Érika e Iziane nos treinamentos da seleção feminina (ia escrever "da seleção feminina do técnico Luiz Claud Tarallo", mas sabe lá o que Hortência fará até julho, né). O Atlanta Dream, time das duas, terminará uma turnê de seis jogos fora de casa no Texas em 13 de julho, e se nada for feito a dupla terá apenas 15 dias de treinamento com o time brasileiro antes de Londres.
E aí vocês já podem imaginar o que acontecerá, não? O Brasil tem um time fraco, bem fraco, e se quiser ir longe nas Olimpíadas precisará de suas principais estrelas em condições físicas boas e entrosadas com o elenco. Por isso é imperativo que a Confederação Brasileira converse tanto com Érika quanto com Iziane para ver o que pode ser feito para que a preparação para Londres seja bem feit – com as duas.
E é bom que se lembra uma coisa: Iziane e Érika (leia aqui e aqui), em entrevista a este blogueiro aqui, já disseram que querem permanecer no Brasil para se condicionar direitinho para as Olimpíadas, mas que Hortência e a entidade máxima precisam apresentar condições necessárias para isso (leia-se salário compatível com o que elas ganhariam na WNBA). Agora é a vez de, com quatro meses de antecedência, a CBB mostrar um plano de trabalho/negócio/treinamento razoável para as duas estrelas da companhia com um investimento e treinamentos compatíveis com o valor delas.
Não faz o menor sentido tê-las apenas 16 dias antes das Olimpíadas.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.