Pedra cantada: Bábby se desentende e rescinde contrato com Franca
Fábio Balassiano
13/12/2011 00h15
Ainda não é oficial, ainda não foi divulgada nenhuma nota, mas o que se comenta em Franca é que depois de seguidos desentendimentos entre ele e Hélio Rubens (o mais grave aconteceu no Pinheiros, em São Paulo, quando o jogador discutiu de maneira áspera e pouco educada com o técnico) o jogador irá rescindir o contrato com a equipe ainda esta semana.
Para quem não se lembra, o pivô não era unanimidade em Franca antes mesmo de sua chegada. Teixeira (na foto ao lado do atleta), presidente do clube cuja habilidade com as palavras e com a gestão é contestável (é bom que se diga), disse em uma entrevista que não gostaria de trazer o jogador por conta de seu relacionamento com companheiros e técnicos. Além disso, o lado pessoal do atleta também pesou. Pelo que este blogueiro conseguiu apurar, Bábby cogita até mesmo "abandonar o basquete" enquanto o lado familiar não for completamente ajustado.
Lembrando que, de acordo com o artigo 5.3, letra K, "o atleta que atuar por um clube no NBB 2011/2012, não poderá, nesta mesma competição, atuar por outra equipe". Ou seja: caso realmente leve a atitude adiante, Bábby não jogará mais nesta temporada do torneio nacional.
É uma pena, mas a cada dia que passa a carreira de Bábby, com quem sempre mantive uma relação educada e respeitosa, que se desenhava brilhante no basquete universitário, vai ficando pelo caminho como uma série de confusões e desentendimentos com clubes, técnicos e jogadores. Em menos de três anos ele passou por Flamengo, Paulistano, de novo no Flamengo e agora em Franca. Não se firmou em nenhum, e agora verá um mercado cada vez mais reduzido.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.