Com quadra molhada, Flamengo vence reservas do Brasília no NBB
Fábio Balassiano
26/11/2011 16h26
1- Me espanta a submissão dos atletas (e atletas de peso). Se a quadra não tinha condição de jogo, que não entrassem para jogar e pronto. Até quando os jogadores deixarão de ver que são os artistas do espetáculo?
2- José Carlos Vidal, técnico do Brasília, foi muito bem ao tirar as suas principais estrelas do confronto para evitar qualquer tipo de lesão (Alex, Arthur, Giovannoni e Nezinho). Mas foi mal ao manter seus garotos. Os jovens poderiam, então, se machucar?
3- Até quando a Liga Nacional de Basquete deixará que situações como esta aconteçam no basquete? Haverá punição? Só lembrando alguns pontos: com duas semanas de NBB já tivemos problemas no placar na rodada de abertura, atraso na estreia de Sorocaba e problema com piso neste sábado. Muita coisa, não?
4- Para um esporte que deseja voltar ao caminho de crescimento, será que foi uma boa o que aconteceu neste sábado? Lembrando: era o maior jogo do ano sendo exibido na televisão. Para a imagem da modalidade foi um tiro no pé.
5- Se o basquete não se dá ao respeito, com atletas, dirigentes e torcedores, como esperar que investidores apareçam e que os canais que vivem de audiência exibam o esporte como a gente gostaria?
6- Hoje, de verdade, é um dia triste para quem gosta de basquete no país. Sinto tristeza, vergonha e lamento que tenha visto o que aconteceu neste sábado no Tijuca.
Concorda comigo? Comenta na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.