Mais um exemplo de como a Confederação trata da base neste país
Fábio Balassiano
22/11/2011 15h25
A não ser que a Confederação Brasileira corra horrores para cumprir o que prometera no começo do ano, cinco Brasileiros de Base não acontecerão em 2011 (aqui o calendário oficial da entidade):
– Campeonato Brasileiro sub-19 Feminino – 1ª Divisão (este, na verdade, tem local definido, mas ainda está sem data)
– Campeonato Brasileiro sub-19 Feminino – 2ª Divisão
– Campeonato Brasileiro sub-19 Feminino – 3ª Divisão
– Campeonato Brasileiro sub-19 Masculino -2ª Divisão
– Campeonato Brasileiro sub-19 Masculino -3ª Divisão
Assim, sem querer ser chato, mas há alguma coisa de errado, não? Como pode uma entidade que se diz preocupada com o basquete brasileiro simplesmente ignorar cinco torneios nacionais de base (e três logo das meninas, que tanto precisam de ritmo de jogo). Ah, e não dá pra alegar que uma instituição que possui cerca de R$ 20 milhões para investir tenha problema financeiro, certo?
O que mais me espanta é que a CBB pense que exista caminho para o Brasil voltar a elite da modalidade sem um circuito de base no mínimo razoável. Espanta-me, de verdade, que os brasileiros de base, que já são o cúmulo do atraso, ainda por cima sejam preteridos pela Confederação, que deveria zelar pelo seu futuro. O pior, de verdade, é que tentar fazer com que quem gosta (e entende) de basquete ache que as "seleções permanentes" sejam a solução.
Mas como nada acontece, a situação do presidente Carlos Nunes e de seus comandados na CBB continua a mesma (tanto é assim que, procurada por este blog, a assessoria da entidade sequer respondeu aos meus dois últimos emails a respeito do tema). Triste basquete brasileiro.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.