Acredite: Grego quer voltar à presidência da Confederação Brasileira
Fábio Balassiano
21/11/2011 11h36
Grego, primeiramente, disse que ainda não se lançou candidato de forma oficial, mas que "ama o basquete, e que se for a vontade dos presidentes de Federação, ele pode, sim, voltar". Depois, quando questionei quando ele teria uma decisão, ele me respondeu o seguinte: "Agora ainda não é o momento de falar sobre isso. O basquete está indo muito bem com a Liga, as seleções estão nas Olimpíadas. No começo de 2012 a gente conversa e eu terei novidades", disse-me sorrindo.
Algumas coisinhas: 1) Carlos Nunes, o atual mandatário da CBB, foi vice-presidente de Grego; 2) Grego é, atualmente, presidente da ABASU, entidade Liga Sul-Americana que organiza a Liga Sul-Americana; 3) Grego tem muito mais "trânsito político" do que a gente imagina; e 4) Já foi melhor o clima entre Nunes e os presidentes de Federação, que, no fim das contas, elegem o presidente da Confederação.
Assim, sem querer ser chato, mas o basquete está mal parado mesmo, hein. Estamos vendo o que (não) está fazendo Carlos Nunes em quase dois anos de mandato, mas é bom lembrar: Grego foi o responsável pelo sucateamento das divisões de base da modalidade (isso sem falar de problemas maiores dentro da Confederação) e o presidente que não conseguiu levar a seleção masculina às Olimpíadas em 2000, 2004 e 2008. Além disso, demitiu técnicos de peso sem o menor critério, contratou outros com currículos contestáveis e jamais teve um modelo de gestão que encantasse.
Se ele é o candidato da "oposição", é melhor a gente começar a chorar desde já.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.