O ultimato de David Stern e o desejo dos jogadores
Fábio Balassiano
07/11/2011 11h21
Mas Stern foi além: afirmou que, caso o sindicato dos rapazes não aceite a proposta final, as negociações voltam ao patamar inicial (47%). Ou seja: ou os atletas se conformam com os 51% (eles querem 53%), ou o locaute pode durar bem mais do que se supõe (se você quiser ler "perder a temporada inteira" também pode).
E é com a vontade dos atletas em jogar logo que David Stern conta para que a negociação enfim tenha um final feliz. Com o mote de "O Basquete nunca Para" a Nike lançou uma campanha fortíssima com dois pesos-pesados da modalidade (Kevin Durant e LeBron James – filmes abaixo) justamente para mostrar que mesmo sem jogos a paixão pelo esporte está mais alta do que nunca.
"O que começou no centro da comunidade de basquete tornou-se uma declaração mais ampla e evoluiu agora para um clamor internacional pelo basquete", disse Davide Grasso, vice-presidente de marketing global da Nike. "Das ligas de verão nos Estados Unidos às turnês de jogadores e jogos informais na Europa e na Ásia, a um trending topic no twitter e outras mídias sociais, #BasketballNeverStops claramente alimenta a paixão na comunidade de basquete e estamos orgulhosos desta declaração".
Abaixo estão os vídeos, mas fica a pergunta: será que o locaute termina nesta quarta-feira?
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.