Brasil atropela Argentina e conquista quinta vaga olímpica seguida
Fábio Balassiano
01/10/2011 23h51
Como o placar sugere, foi realmente uma finalíssima bem, bem fácil. A defesa foi bem forte desde o começo, e aproveitou o nervosismo e a falta de habilidade argentina para abrir vantagem rápido, bem rápido. Contou novamente com a força conhecida no garrafão (Érika, a MVP da competição, Clarissa e Damiris somaram 29 pontos), não se atrapalhou com a marcação pressionada em Adrianinha e obteve muitas cestas fáceis em contra-ataques. Com isso, a vitória veio facilmente embora o aproveitamento de três pontos tenha sido horrível (2/16, com Palmira tendo 0/8).
Parabéns às atletas e a comissão técnica comandada por Ênio Vecchi. A classificação veio, veio até com certa facilidade, e eu torço, de verdade, para que o trabalho visando às Olimpíadas de Londres comece desde já (logo mais entra um post falando sobre as chances da equipe nos Jogos). Hoje a noite é para se comemorar.
Não é qualquer país que coloca suas duas seleções em Olimpíadas. O Brasil conseguiu.
Viu o jogo? Feliz pela classificação, né? Então comenta na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.