De novo sem susto, Brasil passa pelo México e aguarda rival na semifinal
Fábio Balassiano
27/09/2011 20h31
O Brasil acaba de vencer o México por 88-61 para terminar a primeira fase do Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, com quatro vitórias e nenhuma derrota. Agora, tem folga até a semifinal de sexta-feira (com rival ainda indefinido). Não foi uma grande partida, mas sinceramente seria até cruel cobrar uma atenção especial da equipe brasileira contra um rival tão, mas tão fraco. O time de Ênio Vecchi entrou, abriu a diferença e jogou de forma relaxada. Simples. Érika, com 22 pontos, foi a cestinha.
A cada dia que passa, a certeza que a vaga para Londres virá aumenta. Não que a seleção feminina seja um baita esquadrão, mas neste nível que estamos vendo, a equipe sobra, sobra muito. A classificação pode até não vir (a gente sabe que em jogo único pode acontecer muita coisa), mas acho cada vez mais complicado que isso ocorra. Érika, cada vez mais habituada ao sistema de Ênio Vecchi, tem jogado muito bem, Damiris parece uma veterana, e Adrianinha comanda o time em quadra com maestria. Não acho que vai ser fácil em uma eventual final contra Cuba (não mesmo), mas o caminho está sendo bem pavimentado para chegar às Olimpíadas sem a necessidade do Pré-Olímpico Mundial.
Viu o jogo? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.