A hora das meninas no Pré-Olímpico
Fábio Balassiano
18/09/2011 10h12
Ao contrário do Pré-Olímpico masculino, no feminino não há "duas fases de classificação" (aqui o site oficial). São cinco seleções em cada chave, e apenas as duas melhores se classificam direto para as semifinais. Lá, em jogo único, decidem a vaga na final, que garante, além do título, a vaga nas Olimpíadas de 2012. Na chave do Brasil estão Paraguai (adversário da estreia), Jamaica, México e Canadá, que deve avançar com o time de Ênio Vecchi para o mata-mata contra Cuba e Argentina.
De acordo com o site oficial do torneio, o Brasil faz todos os jogos às 16h45 local (14h45 daqui), e a partir de amanhã você lerá aqui no blog entrevistas especiais com Hortência, Adrianinha (foto), Janeth, Ênio Vecchi e Clarissa (ainda não defini a ordem de publicação aqui – a de Érika, que se apresenta no dia 23 lá em Neiva, você já leu esta semana, certo?). Vale a pena ficar de olho nas meninas, que desde 1992 vão às Olimpíadas, com medalhas em 1996 (prata) e 2000 (bronze), além de uma honrosa quarta colocação em 2004.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.