Brasil bate a Rússia, vai às semifinais e faz história no Mundial Sub19
Fábio Balassiano
30/07/2011 00h20
É chover no molhado, mas mais uma vez Damiris (18 anos, gente, 18 anos!) foi o destaque da seleção. Sem descansar (40 minutos em quadra) ela anotou 23 pontos, apanhou 17 rebotes e deu duas assistências. Tássia também foi muito bem com 12 pontos e cinco rebotes. Em que pese os 21 erros de lances-livres (muita coisa, muita coisa), é bem legal verificar que o time de Tarallo (parabéns a ele, sempre tão criticado, também!) errou pouco (11 vezes) e manteve a cabeça fria para permanecer na liderança mesmo quando as russas tentaram reagir.
Apenas um detalhe: Damiris teve a sua sétima partida seguida com mais de 15 pontos, a quarta consecutiva com duplo-duplo (foram cinco no Mundial – nas outras duas faltou um rebote) e ainda acertou uma bola de três pontos neste noite. Joga pouco a menina, não?
Neste sábado o osso é durísimo, mas é bom lembrar que os EUA já perderam na competição e em amistoso recente, lá na Disney, as norte-americanas perderam do Brasil. É difícil? É. Impossível? Não. Afinal, nessa geração a gente pode confiar. Sucesso, meninas!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.