Mais uma vitória da Sub19 no Mundial do Chile
Fábio Balassiano
23/07/2011 00h29
Alguns números não são bons (2/15 de três pontos e apenas nove assistências em 26 arremessos convertidos), é verdade, mas outros são excelentes: oito jogaram por dez ou mais minutos, o número de erros foi bem aceitável (14) e quatro com nove pontos ou mais (além de Damiris, Ramona teve 11, Tássia se saiu com dez e Carina finalizou a peleja com nove). E o melhor: a defesa esteve sufocante (26 erros das eslovenas, 4/19 nos tiros de fora e europeias por mais de seis minutos sem pontuar no segundo período).
Neste sábado o adversário é Taipé (22h de Brasília), que deve ser presa fácil. Caso vença, o Brasil sai com a primeira colocação do grupo e enfrentará, na próxima fase, Chile, Austrália e França. O duelo mais complicado será contra as australianas, e vencer francesas e chilenas é fundamental para se pensar em medalhas. Avançar como primeiro ou segundo para as quartas-de-final seria bem bacana.
A questão, após duas vitórias contra times europeus, é a seguinte: será que o time de Tarallo consegue realmente ir tão longe quanto estas duas vitórias mostram? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.