E Ênio Vecchi convocou
Fábio Balassiano
11/07/2011 12h20
Sem dúvida a presença de jovens como Tássia e Damiris mostra um bom caminho (o da renovação – mesmo que lenta demais), mas eu sinceramente sigo sem entender a linha da convocação de Ênio Vecchi. De um lado temos veteranas que jamais deram (darão?) resultados para a seleção. Do outro, pouquíssimas atletas novas – as que estão, provavelmente serão preteridas nos cortes antes do Pré-Olímpico.
Alegarão que isso se chama "equilíbrio", mas não vejo assim – entendo mais como falta de planejamento e linha de ação mesmo. E, pra mim o pior de tudo, é que mais uma vez a camisa da seleção brasileira estará sendo vestida por atletas não mais do que medianas – e medianas em seus clubes. Como sempre digo, seleção não é (ou não deveria ser) para qualquer um/uma (e é algo que tem acontecido muito de uns tempos pra cá). No basquete feminino, atletas muito comuns estão vestindo a camisa do time nacional com uma frequência que assusta.
Vale lembrar, desde já, que Érika e Iziane só se apresentarão depois da temporada da WNBA, mas até agora dá para pensar em ao menos contar com a dupla da liga norte-americana. Vice-campeão da temporada passada, o Atlanta Dream não repete o sucesso em 2011. Com 3-8, o time ainda pode se recuperar, mas o fato é que a equipe ainda não encontrou o basquete do último ano.
E aí, gostou da convocação de Ênio Vecchi para a segunda fase de treinos da seleção feminina adulta? Comente na caixinha!
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.