O primeiro de muitos?
Fábio Balassiano
09/07/2011 19h00
Sem dúvida que seu salário será muito bom (US$ 5 milhões), mas nem de longe se compara, ainda, ao seu na NBA (em 2011-212 ele receberia módicos US$ 17,7 milhões – surreal, não?). O fato, porém, é que os atletas da NBA não querem, e não vão, ficar parados (Kobe Bryant e Amare Stoudemire já disseram que podem ir para o velho mundo ou para a China, sem problema algum) caso a liga norte-americana não resolva seus problemas com os atletas.
É óbvio, também, que o movimento dos atletas é um artifício para pressionar as franquias (algo como "olha, se vocês não me quiserem não tem problema, eu jogo na Europa e vocês ficam sem nada"), mas Deron Williams abriu a porteira, e com ele devem ir alguns atletas de renome (Pau Gasol já disse querer jogar pelo Barcelona que o revelou), e podemos ter uma liga europeia absolutamente diferente na próxima temporada.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.