Topo

Chegou a hora

Fábio Balassiano

30/06/2011 00h40

Começa hoje, às 10h, o Mundial Sub19 para a seleção masculina (sinceramente não sei mais qual emissora vai exibir a peleja – se é que alguma exibirá). Sob o comando de José Neto, os brasileiros enfrentam o forte time da Rússia (vice-campeão europeu da categoria) e uma vitória é fundamental se formos pensar lá na frente – o de um posicionamento mais favorável em cruzamentos no mata-mata.

Não será fácil, sem dúvida, principalmente porque sabemos que, via de regra, time brasileiro sempre sofre do "pânico da estreia". Tomara, sinceramente, que Lucas Bebê, Raulzinho e cia. mostrem que a parte psicológica está em dia, porque talento o Brasil já mostrou ano passado na Copa América que possui.

Se esta é uma geração que enche o país de esperança de dias melhores no futuro, torçamos para que ela comece a demonstrar os motivos a partir de hoje, no principal teste dos jovens em suas carreiras. Mais do que uma medalha ou um troféu na Letônia, o que vale é projetar em que estágio estes meninos estarão em cinco, dez anos. E melhor termômetro não poderia haver do que este Mundial que começa hoje. Sorte pros rapazes.

E você, amigo leitor, vai ver o jogo? Será que o Brasil passa pelos russos? Comente na caixinha!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chegou a hora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.


Bala na Cesta