Pisca alerta
Fábio Balassiano
11/06/2011 11h30
As duas, no entanto, começaram a competição muito bem. Iziane vem 17,5 pontos e bons 40% nos arremessos. Érika, com sua força física impressionante, com 12,5 pontos e 8,5 rebotes. O único problema é que quanto melhor elas forem, pior para a seleção brasileira. Se avançarem aos playoffs da WNBA, as duas não jogarão no Pré-Olímpico em Neiva, na Colômbia. Caso sejam eliminadas precocemente (eu não creio nisso), haveria uma chance.
O Pré-Olímpico começa em 24 de setembro, e a temporada regular da WNBA termina em 11/9. Quanto mais o Atlanta Dream avançar, mais espremido fica o calendário entre o final do campeonato nos EUA e o começo da competição na Colômbia. Repetir o que aconteceu no Mundial de 2010, quando Érika e Iziane desembarcaram do avião vindas das finais da liga diretamente para a competição na República Tcheca, seria repetir um erro colossal, e cujos resultados não foram bons – nem pra elas e nem pra seleção. Não custa ficar de olho.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.