No clássico de Los Angeles, Clippers viram e vencem o Lakers com inspirado Kawhi
Não foi a rodada de Natal dos sonhos da NBA. Muitos desfalques, 4 dos 5 jogos com vantagem de no mínimo 10 pontos, mas um jogaço de bola em Los Angeles para dar uma amenizada nesta quarta-feira.
Entre no Grupo do Bala na Cesta no Telegram – basquete o dia inteiro!
Jogando diante de sua torcida, o Los Angeles Lakers começou bem, abriu 15 pontos, viu Kyle Kuzma explodir no primeiro tempo com 19 pontos (incrível!), liderou até a metade do terceiro período mas aí o Clippers, o Los Angeles Clippers que todo mundo espera, apareceu.
Marcando muito bem, teve uma sequência de 16-3, empatou a partida no final do terceiro período, foi bem no último período e venceu o clássico de Los Angeles por 111-106 (60-43 pro Clippers no 2° tempo). No duelo de craques, Kawhi Leonard esteve brilhante com 35 pontos, 12 rebotes e 5 assistências, superando a LeBron James, errático no final apesar de 23 pontos (9/24 nos chutes), 10 assistências e 9 rebotes). Kuzma terminou com 25 pontos e Anthony Davis com 24 pelos perdedores. Pelos ganhadores, Paul George teve 17 e Montrezl Harrell, 18.
A conclusão é meio óbvia: HOJE o Clippers, como time, é melhor que o Lakers. Venceu na estreia, sem Paul George, e ganhou no Natal em partida que nem atuou tão bem assim.
Nos demais jogos da rodada natalina, vitórias de Boston contra Toronto fora de casa (118-102), Philadelphia diante de Milwaukee em casa (121-109), Golden State contra Houston (116-104) em São Francisco e New Orleans diante de Denver fora de casa (112-100).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.