PUBLICIDADE
Topo

Gigante, Botafogo vence o Corinthians em SP outra vez e conquista inédita Sul-Americana

Fábio Balassiano

13/12/2019 23h20

Foi épico, foi improvável, foi com duas vitórias fora de casa. E o Botafogo conquistou a inédita taça da Liga Sul-Americana na noite dessa sexta-feira no ginásio Wlamir Marques ao vencer o mandante Corinthians por 74-70 diante de uma fanática torcida dos mandantes para fechar a decisão em 2-1. Com 20 pontos, Cauê foi o cestinha da partida que não só deu o troféu aos alvinegros cariocas mas também classificou a equipe do técnico Leo Figueiró para a Champions League de 2020/2021.

Basquete o dia inteiro no Grupo Bala na Cesta no Telegram. Entre você também

O jogo começou no mesmo ritmo da segunda partida de quinta-feira. O Botafogo abriu vantagem logo de cara ao fazer 21-12 no primeiro período diante de um atônito Corinthians, que atacava mal, defendia mal e não igualava em nada o que o alvinegro trazia para a quadra. Nos 10 minutos seguintes, mesmo panorama: 20-13 para os cariocas, e 41-25 para o Botafogo no intervalo.

Na segunda etapa o Corinthians partiu para a reação, fez 19-17 no terceiro período e teve uma atuação incrível nos 10 minutos finais. Venceu por 26-16 ao relegar os cariocas a nenhum ponto por mais de seis minutos, mas o Botafogo teve muito sangue frio para manter a concentração, fazer 6 pontos seguidos nos dois minutos finais e ganhar a partida por 74-70 para chegar ao inédito título da Liga Sul-Americana diante de um Corinthians que até os dois jogos finais em casa não havia perdido nenhuma partida na competição.

Parabéns ao Botafogo, aos atletas e sobretudo ao técnico Leo Figueiró, o maior, em minha opinião, responsável pela conquista. Amanhã um texto mais amplo sobre isso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.