Topo

Bala na Cesta

Excesso de bala? Problema de ala do Miami foi ingestão de comprimido a base de cannabis

Fábio Balassiano

11/11/2019 05h19

Um fato bizarro aconteceu na delegação do Miami Heat na viagem que fazia entre Phoenix, onde jogou na quinta-feira, e Los Angeles, onde atuou na última sexta-feira. Jogador-problema da franquia, Dion Waiters não foi visto no treinamento antes da partida pelo Lakers. A imprensa perguntou o motivo e a equipe informou que o ala, um colecionador de alucinações de primeira linha, tinha ingerido muitas balas de goma, daquelas fofinhas e em formato de urso, tendo uma reação em seu estômago.

Ninguém comprou a história e a imprensa norte-americana decidiu dar uma fuçada mais profunda. Não deu uma hora depois do comunicado do Miami Heat e o USA Today informou que o problema de Waiters, na verdade, foi causado por conta de um remédio a base de THC (o princípio ativo da maconha) tomado pelo atleta, sem o consentimento da comissão médica da franquia, para aliviar uma suposta dor no seu estômago. Para quem não sabe, o THC é substância proibida pela NBA.

O USA Today descobriu, ainda, que Dion Waiters teve uma crise de pânico no voo de Phoenix para Los Angeles e que foi medicado pelos doutores do Miami que estavam na aeronave. Totalmente desesperado, o atleta temia a sua grande punição na temporada – temporada que começou não tem dois meses -, o que acabou acontecendo neste domingo, quando a NBA o suspendeu preventivamente por 10 jogos. O Heat recebeu o comunicado e já informou que não pedirá redução da pena.

A primeira foi do próprio Miami Heat, que durante a pré-temporada colocou Waiters treinando "em separado" após o atleta voltar em péssima forma física e confrontar a comissão técnica, que o informou que, daquele jeito, ele não jogaria pelo time. O ala ainda tem dois anos de contrato com o Heat e está sendo difícil para Pat Riley, o manda-chuva de Miami, trocá-lo.

Depois dessa então…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.