Topo

Bala na Cesta

Com segundo tempo feroz, França vence Austrália e conquista o bronze no Mundial

Fábio Balassiano

15/09/2019 07h20

A França fez apenas 21 pontos no primeiro tempo do jogo do bronze terminado minutos atrás em Pequim contra a Austrália, que venceu os 20 minutos iniciais por confortáveis 30-21. A resposta europeia viria com força na segunda etapa. Com 21-16 no terceiro período os franceses equilibraram de vez a partida. Os 25-13 nos 10 minutos derradeiros garantiram o bronze ao time do pivô Rudy Gobert, um dos personagens deste Mundial da China, que venceu por 67-59 tendo o ala Nando de Colo como cestinha com 19 pontos. Pela Austrália, que mais uma vez bate na trave para conquistar uma medalha importante, Joe Ingles teve 17.

Este é o segundo bronze da França na história dos Mundiais. Coincidentemente o outro foi em 2014, na Espanha, e também derrotando um gigante – como aconteceu agora ao bater os franceses, há cinco anos os azuis despacharam os espanhóis. O time recebeu os aplausos de Tony Parker, melhor jogador da história do país, que se aposentou nesta temporada.

Na disputa da medalha de ouro, às 9h, Argentina e Espanha medem forças pelo bicampeonato. Argentinos conquistaram o Mundial de 1950. Os espanhóis, o de 2006.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.