Topo

Bala na Cesta

A história de Delonte West, ex-jogador de NBA que ganhou mais de US$ 16mi e agora é morador de rua

Fábio Balassiano

27/08/2019 05h01

Delonte West teve uma razoável carreira na NBA. Ao longo de sete temporadas, foram 432 jogos e a respeitável média de 9,7 pontos tendo atuado por Boston, Seattle, Cleveland e Dallas. Acumulou mais de US$ 16 milhões em salários, mas em 2012 viu as portas da liga se fecharem para ele. Em entrevista dada à revista Slam cinco anos atrás, West contou que sofre de depressão, transtorno bipolar e também era viciado em drogas.

No meio disso tudo houve um rumor, obviamente não confirmado pelas partes, de que Delonte West teria tido um caso com Gloria, simplesmente a mamãe de LeBron James, seu ex-companheiro no Cleveland.

O tempo passou, ele saiu do radar até que sábado voltou ao noticiário quando a foto abaixo chocou o mundo todo:

Sim, era Delonte West, atualmente com 36 anos, maltrapilho e, segundo fontes dos Estados Unidos, agora como morador de rua. Ele teria perdido toda a fortuna que acumulou, se enterrou em dívidas e atualmente vive pelas ruas de Columbia, no distrito de Washington.

A mesma situação havia acontecido em 2016, quando West foi encontrado em um posto de gasolina ao lado de um morador de rua. Segundo ele, porém, à época ele comentou que ajudou o morador a passar a noite em seu carro para evitar que o cidadão passasse frio nas ruas, mas que sua vida estava razoavelmente controlada em relação a drogas e depressão.

Aparentemente agora, porém, a situação é real e com Delonte West se tornando morador de rua após perder toda grana que recebeu.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.