Topo

Bala na Cesta

NBA na Disney? Parque inaugura projeto que coloca fã no "mundo" dos jogadores

Fábio Balassiano

14/08/2019 05h01

A melhor liga de basquete do mundo chegou ao parque mais visitado do planeta. NBA e Disney anunciaram nesta semana uma parceria inédita que tem o objetivo de colocar o fã da modalidade cada vez mais dentro do mundo dos jogadores do melhor campeonato do mundo.

Com o nome de "NBA Experience", o projeto, organizado dentro do próprio resort, quer aproveitar essa época de verão nos Estados Unidos e fazer com que os fãs de basquete tenham contato com o mundo da NBA mesmo sem partidas acontecendo.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes Victor Oladipo (Indiana Pacers), Mike Conley (Utah Jazz), Dwyane Wade (ex-jogador do Miami Heat), Grant Hill (um dos donos do Atlanta Hawks e ex-jogador de Orlando, Detroit e Phoenix Suns) e Kareem Abdul-Jabbar (lenda de Lakers e Bucks), além, claro, do comissário da NBA, Adam Silver, e o CEO da Disney, Bob Iger.

No total são 13 atividades para os fãs entre operações envolvendo fotografias, exercícios de habilidades e arremessos, e jogos interativos. Os ingressos custam US$ 34 pra adultos e US$ 29 pra crianças de 3 a 9 anos.

"A NBA nunca foi tão popular ou tão empolgante igual agora. Estamos entusiasmados em aumentar nossos relacionamentos com a liga. Queremos abrir uma nova parceria e abrir portas para uma nova experiência, que será para única para todos os fãs, não importe a idade", disse Bob Iger, CEO da Disney.

Este é mais um projeto da NBA fora das quadras – e longe da bola. O objetivo da liga é cada vez mais se aproximar do fã do esporte através de entretenimento e em áreas estratégicas, como o E-Sports também.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.