Topo

Bala na Cesta

LeBron x Kawhi, Harden x Curry e muito mais - confira os jogos da rodada de Natal da NBA

Fábio Balassiano

03/08/2019 04h08

O sempre antenado Woj, da ESPN americana, divulgou ontem à tarde os jogos da famosa rodada de Natal da NBA na temporada 2019/2020. E já dá preparada a rabanada porque, mais uma vez, o dia 25 de dezembro será quentíssimo. O principal destaque vai para o aguardado duelo de Los Angeles, com o Lakers, de LeBron James e companhia, medindo forças com o Clippers, de Kawhi Leonard.

Outro destaque fica por conta do embate entre Warriors e Rockets. Ainda sem Klay Thompson, que estará se recuperando de lesão no joelho, o Golden State terá Steph Curry e seu recém contratado D'Angelo Russell pra enfrentar James Harden e Russell Westbrook. Não custa lembrar que serão 4 troféu de MVP em quadra (2 de Curry, um de Harden e outro de Westbrook).

Por fim, vale dizer que a NBA já coloca Zion Williamson em sua principal partida da temporada regular. Normalmente preterido na rodada de Natal, o Pelicans jogará contra o fortíssimo Nuggets em Denver no dia 25/12. Zion será visto por milhões de pessoas portanto.

Abaixo a lista de todas as partidas (os horários e transmissões ainda não foram confirmados):

• Los Angeles Lakers vs. LA Clippers (em Los Angeles, claro)

• Houston Rockets x Golden State Warriors (em Oakland)

• Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers (em Filadélfia)

• Boston Celtics x Toronto Raptors (em Toronto)

• New Orleans Pelicans x Denver Nuggets (em Denver)

Um dado interessante fala sobre o camisa 23 do Lakers. LeBron provavelmente atuará em seu 14º jogo de Natal este ano e quebrará o empate com Shaquille O'Neal, Dwyane Wade, Earl Monroe e Dolph Schayes pelo segundo maior atleta a atuar na rodada natalina tempo de todos, de acordo com a ESPN Stats & Information. Apenas Kobe Bryant (16) jogou mais. James já marcou 338 pontos no Natal, atrás de Bryant (395) e Oscar Robertson (377).

O New York Knicks, sempre presente na rodada de Natal devido ao seu potencial midiático, e o Brooklyn Nets, que contratou Kevin Durant (lesionado) e Kyrie Irving, ficaram de fora, bem como o Utah Jazz, um dos melhores times e favoritos ao título da conferência Oeste.

Imperdível, né? Só vai ter jogaço de bola!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.