PUBLICIDADE
Topo

Seguro, Warriors domina do começo ao fim, bate Blazers e abre 1-0 na final do Oeste

Fábio Balassiano

15/05/2019 00h14

EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Começou bem pro Golden State Warriors a final do Oeste. Jogando diante de uma frenética torcida na Oracle Arena, o time do técnico Steve Kerr comandou as ações do começo ao fim, jogou com uma segurança incrível e venceu o Portland Trail Blazers por 116-94 para abrir 1-0 na decisão. O jogo 2 será na quinta-feira, no mesmo ginásio, às 22h (ESPN exibe). Com 36 pontos e incríveis 9 bolas de três convertidas, Steph Curry foi o cestinha do duelo.

Como detalhes interessantes: o Warriors chutou 51% nas bolas de três (17/33), deu assistência em 30 dos 42 arremessos convertidos e viu o duo Klay Thompson e Steph Curry cravar 62 dos 116 pontos da partida (mais da metade, portanto, algo incrível!). Isso, vale lembrar, sem Kevin Durant, que está com lesão na panturrilha e só deve retornar a partir do terceiro ou quarto jogos da série.

No primeiro período, o Warriors deu as cartas e mostrou muita força mesmo sem contar com Kevin Durant. Abriu sete pontos no final dos primeiros 12 minutos, viu o Portland reagir e fechou a parcial em 27-23 com 8 pontos de Curry. No quarto seguinte, a superioridade continuou. Com Damian Lillard de novo em noite ruim (terminou com 4/12 nos arremessos), o Blazers tentava reagir, mas esbarrava na boa defesa dos donos da casa e também em seu baixíssimo aproveitamento de 3 pontos (no total, 7/28). Ao final da primeira etapa, 54-45 pro Golden State.

EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O segundo tempo começou, o Portland esboçou uma reação, mas a diferença não baixava para duas posses de bola. Rodney Hood veio bem do banco novamente, terminou com 17 pontos, tentou recolocar o Blazers na partida, mas no final dos três primeiros períodos o Warriors vencia por seis pontos.

No quarto derradeiro, a tentativa de reação esbarrou nos Splash Brothers. Klay Thompson (total de 26 pontos) matou bolas de três consecutivas, Draymond Green, mais uma vez elétrico e intenso, encontrou espaços para pontuar (12 pontos, 10 rebotes, 5 assistências, 2 roubos e 3 tocos) e Steph Curry terminou os trabalhos com uma bola de três a dois minutos do fim para frear qualquer tentativa do Blazers. No final, 116-94 pro Golden State, que jogou de forma bem segura na primeira partida da final do Oeste.

Abaixo os melhores momentos da partida:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.

Bala na Cesta