Análise e palpites das semifinais do NBB que começam hoje
Chegamos às semifinais do NBB. Depois do Botafogo eliminar o Pinheiros em São Paulo na terça-feira à noite, os duelos foram definidos e já começam nesta sexta-feira. São dois clássicos estaduais de muita rivalidade e tradição. Flamengo x Botafogo (Jogo 1 hoje, 21h, com FoxSports em General Severiano). Franca x Mogi no sábado a partir das 14h (ESPN e Band transmitem o duelo em solo mogiano). Vamos a palpites e análises?
Flamengo x Botafogo -> O Botafogo está empolgado, ainda desfrutando de algo que não conseguia há 18 anos (ficar entre os quatro melhores do país em uma competição nacional), mas a disparidade técnica é absurda, bem grande mesmo (e aí não há crítica alguma ao alvinegro, mas um reflexo dos dois orçamentos e do tempo de estrada, que no rubro-negro é bem, bem maior na elite da modalidade aqui no país). Não há um único duelo individual que a turma de General Severiano leve vantagem, ao meu ver.
E isso quer dizer, então, que a série será fácil para o Flamengo, que venceu o rival em todos os duelos da temporada (Estadual, Super8 e NBB)? A resposta é não. Se falta um pouco de talento, ao Botafogo sobram organização, empolgação e um minucioso trabalho de Leo Figueiró, técnico que fez parte do time que lá em 2001 foi às semifinais do Nacional.
No final das contas, creio que a maior experiência em momentos decisivos, a maior quantidade de opções que o técnico Gustavo de Conti dispõe e o maior tempo de descanso farão a diferença a favor do Flamengo.
Palpite: Flamengo 3-1
Franca x Mogi -> Confronto cercado de muita rivalidade e com uma questão extra-quadra bem surreal. Guerrinha e seu assistente-técnico Danilo Padovani voltaram a ser suspensos devido ao doping de Shamell (mais aqui) em mais um descalabro no esporte nacional.
Treinador não entra em quadra, óbvio, mas os mogianos jogarão um duelo absurdamente difícil contra um time que tem um investimento e um elenco fortíssimos sem o seu comandante para fazer seu trabalho. Coisas do Brasil. Acho um absurdo que a situação tenha passado tão batida assim por todos. Parece-me algo de outro mundo, totalmente arbitrário e que geram discussões fortíssimas acerca das responsabilidade de cada membro da equipe. É uma pena que isso realmente tenha ocorrido. Aparentemente Cadum, coordenador de Mogi, dirigirá o time nesta série.
Dentro da quadra, creio que Franca leva vantagem por causa dos duelos individuais que há e também porque possui boas peças para marcar os principais jogadores do adversário (Jimmy em Shamell, Cipolini em JP Batista e por aí vai). Além disso, o mando de quadra fará a diferença para os francanos, que ao meu ver têm tudo pra retornar à final do NBB depois de mais de cinco anos.
Palpite: Franca 3-2
Vocês acham o quê?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.