Colecionador de recordes, Westbrook iguala marca de Wilt Chamberlain 51 anos depois - veja!

Arte NBA
Quem acompanha bem a temporada da NBA sabe que Russell Westbrook está longe de fazer uma temporada genial. Chutando apenas 42% de quadra e 28% de 3, ele por vezes "machuca" o seu Oklahoma City Thunder. Mas Russ é craque e vai muito além disso. Na vitória por 119-103 contra um pálido Los Angeles Lakers nesta terça-feira em casa ele deu mais uma demonstração do que pode fazer.
A caminho de sua terceira temporada seguida com triplo-duplo de média (23,4 pontos, 10,4 assistências e 11 rebotes), algo inédito e bem surreal, o armador do Thunder ontem teve 20 pontos (8/23 nos chutes), 21 assistências e 20 rebotes, tornando-se apenas o segundo jogador na história da NBA a conseguir isso. O primeiro foi o lendário Wilt Chamberlain, dono de quase todos os recordes da liga, que registrou 22 pontos, 25 rebotes, 21 assistências em 2 de fevereiro de 1968, mais de 50 anos atrás portanto.
Seja assinante do Bala na Cesta e tenha acesso a conteúdo e brindes incríveis!
O interessante disso tudo é que faltando pouco menos de dois minutos o técnico do Thunder, Billy Donovan, ia tirar Westbrook de quadra, já que a partida estava decidida. O camisa 0 pediu pra permanecer, no ataque angelino seguinte ele pegou um rebote, na descida pro ataque do Thunder ele apanhou outro ofensivo, chegou aos 20 rebotes e apontou pro céu.
A atuação da noite de ontem, segundo Russ, foi uma homenagem dele ao amigo Nipsey Hussle, rapper assassinado em Los Angeles a tiros no último domingo. Nipsey e Westbrook eram amigos bem próximos. No final do jogo, apenas uma frase: "Não consigo falar muito porque hoje é um dia difícil pra mim, mas foi pra ele o que fiz nesta noite. Só isso", emocionou-se Russ.

Arte NBA
Abaixo os melhores momentos da exibição de gala de Westbrook contra o Lakers ontem à noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.